Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda.
 
 
 
 

Reciclagem Resíduos de Madeira

A Renascimento disponibiliza serviços de reciclagem de resíduos de madeira.

A Renascimento recebe nas suas instalações de Lisboa ( Loures ), Algarve ( Faro ) e Porto ( Aveiro ) resíduos de madeira ( móveis, tábuas, etc ) e paletes. Estes são sujeitos a processos de triagem, processamento, reciclagem e encaminhamento para a indústria recicladora.
O produtor de resíduos é responsável pelo destino destes e está obrigado, por lei, a recolhê-los, armazená-los, transportá-los e entregá-los a operadores licenciados de forma a não contaminarem o meio ambiente, nem constituírem perigo para a saúde humana.

Todos os detentores de resíduos de madeira não contaminada por substâncias perigosas podem entregar  gratuitamente directamente nas unidade de reciclagem da Renascimento.

Dentro do âmbito da sua actividade a Renascimento também disponibiliza equipamentos de acondicionamento, efectua a recolha e transporte dos resíduos de madeira mediante proposta comercial.

Os resíduos de madeira são sujeitos a triagem e processamento, resultando a estilha e biomassa que terão como destino a reciclagem ou valorização energética.

Relativamente às paletes de madeira que são recepcionadas na Renascimento, as mesmas são objecto de análise das suas condições físicas e caso detenham as propriedades necessárias à execução da sua funcionalidade, são recuperadas e armazenadas tendo em vista a posterior reutilização.

Esta área de negócio permitiu à empresa aumentar as suas metas de reciclagem através da incorporação do material processado na indústria do aglomerado e nas centrais termoeléctricas como biomassa, sendo este destino pré-determinado pela origem do resíduo, desta forma contribuímos para:

- A diminuição da dependência do petróleo;
- Incremento da diversificação de fontes energéticas;
- Aumento da segurança no fornecimento de energia;
- Redução das emissões de dióxido de carbono (CO2);
- Exploração de áreas florestais sub-aproveitadas;
- Redução do risco de incêndios.
 

Processo: