Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda.
 
 
 
 

Renascimento

 

Campanha de recolha de Resíduos eléctricos da ERP, permite recolher cerca de 145 toneladas.

"Este ano letivo, quase 600 escolas ajudaram já a recolher cerca de 145 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. A iniciativa "geração depositrão" repete-se há 7 anos e pretende sensibilizar os portugueses para a reciclagem de eletrodomésticos, produtos eletrónicos e pilhas. A campanha é promovida pela ERP (European Recycling Plataform) - em que a Renascimento actuou como um dos parceiros na logística e na reciclagem dos resíduos recolhidos - e já envolve mais de 300 mil alunos. Uma das escolas campeãs, nesta área, fica em Cabanas de Tavira e já recolheu três mil quilos em pouco tempo.

Lei Verde e a reciclagem de Sacos de Plástico

Lei verde para sacos de plástico - a Renascimento recepciona, recicla e trata de toda a documentação necessária ao abate fiscal

Com a entrada da nova lei verde em vigor desde 15 de Fevereiro de 2015, os sacos de plástico leves adquiridos antes da entrada da nova lei, com uma espessura igual ou inferior a 50 microns, serão alvo de Fiscalidade Verde.


As empresas produtoras ou importadores de sacos plásticos em território Continental serão obrigadas a pagar ao Estado 0,08€ por cada saco plástico leve acrescido do IVA à taxa legal em vigor.


A contribuição é paga ao Estado até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeite a exigibilidade da contribuição.


A não repercussão do encargo económico, constitui uma contra ordenação ambiental muito grave, nos termos do disposto na Lei-quadro das Contra ordenações Ambientais.


Neste âmbito, a Renascimento oferece uma solução ambiental e económica a todas as empresas detentoras de sacos de plástico adquiridos antes desta data, através da recolha ou receção destes sacos mediante proposta comercial, garantindo assim o correto tratamento em termos de reciclagem e a emissão do auto de abate de forma a reduzir impostos e custos associados a esta nova legislação.

 


Conheça as condições comerciais para o escoamento do seu stock dos sacos de plástico, garantindo o cumprimento legal e o destino ambientalmente correto.


 

Renascimento esteve em destaque na Revista Pontos de Vista

Seguindo a actualidade no mundo da opinião, a Renascimento mereceu destaque na Revista Pontos de Vista, através de um artigo de opinião protagonizado pela Dr.ª Elsa Nascimento, Directora da Renascimento, sobre o tema "Liderança no Feminino".

O artigo aborda a liderança feminina, no Ponto de Vista da Dr.ª Elsa Nascimento, e os valores que essa liderança assumem na estratégia empresarial da Renascimento, transcendendo as suas mais valias para os seus Clientes e Parceiros.


«Na sua opinião e de uma forma sintética, como se pode resumir uma «Liderança no Feminino»?

«Penso que as mulheres normalmente adotam mais um estilo de liderança focada na delegação de responsabilidades, na partilha de informação e de recursos, e na definição coletiva de objectivos.

Acho que é comumente aceite que existe um conjunto de características de liderança tipicamente associadas às mulheres que apontam para uma liderança mais democrática, inclusiva e transformacional», afirma.

Veja o Artigo de Opinião Completo na
REVISTA PONTOS DE VISTA!






Renascimento ultrapassa as metas de gestão previstas pela nova transposição diretiva europeia
triagem
A nova legislação que irá entrar em vigor em 2015 apresenta um grande desafio para todos os operadores deste fluxo de resíduos.
Ler mais»»
Subscrever Newsletter
 
ÁREA DE CLIENTES
Se é cliente da Renascimento insira (ou solicite) o seu nome de utilizador e palavra passe de forma a entrar na sua área reservada.
Recuperar palavra chave